Notícias » BRASILIA DF

04 de Outubro de 2020
Governador visita Feira dos Importados
Governador visita Feira dos Importados
Clique para ampliar

Acompanhado de deputados e secretários, Ibaneis ouve demanda de feirantes

Circulou pelas bancas, fez compras e ouviu as demandas dos feirantes locais. Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O governador Ibaneis Rocha esteve no final da manhã deste sábado (3) em visita à Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Circulou pelas bancas, fez compras, comeu pastel com caldo de cana e ouviu as demandas dos feirantes locais. Ele estava acompanhado do vice-governador Paco Brito, do deputado federal Júlio César e dos distritais Rodrigo Delmasso e Valdelino Barcelos.

Após conversar com vários comerciantes do local, que pediram a reabertura dos portões laterais, Ibaneis disse que vai autorizar a medida após estabelecer critérios. “Vamos definir com o presidente da feira a questão dos protocolos para que seja feito em segurança”, afirmou.

Segundo Ibaneis, outras reivindicações como melhoria da iluminação pública e segurança; a retirada de ambulantes informais ao longo das calçadas; e mais linhas de transporte para os trabalhadores também serão tratados como assuntos prioritários. “Vamos agendar com um grupo de representantes para juntamente com os secretários de Mobilidade e de Governo resolvermos todas essas questões”, garantiu.

A visita do governador faz parte de uma rotina que ele pretende estabelecer na agenda aos finais de semana. “As feiras empregam milhares de pessoas no DF e fazem parte de uma tradição entre as famílias de Brasília”, lembrou. “Nossa função é cuidar muito bem desses espaços e é isto o que vamos fazer. Na semana passada, estivemos na Feira do Guará. A reclamação era o telhado, que já foi consertado nesta semana e os feirantes estão muito felizes. Já recebi muitas mensagens de lá”, afirmou.

O governador disse ainda que conta com a parceria da Câmara Legislativa para ajudar nas melhorias de infraestrutura das feiras. “Vamos fazer essas visitas juntamente com os deputados, que podem contribuir também destinando emendas e ajudando a cobrar, dos secretários, as melhorias para a população. Porque se os feirantes forem atendidos certamente a população do Distrito Federal vai se sentir melhor”, arrematou Ibaneis.

O governador tem planos também para a feira do Núcleo Bandeirante. “Quero ir até lá para concluir um projeto de reforma. Frequento muito aquele local e sei que tem um desnível muito forte do terreno, que precisa ser ajustado”, detalhou.

fonte: agencia brasilia


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
RECADOS

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:34

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:33
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  9954102
    Usuários Online:  451
Copyright © 2020 - RADIO SAT BRASIL