Notícias » BRASILIA DF

14 de Outubro de 2020
ATENÇÃO - Interrupção no fornecimento de água em Itapoã - 15/10 - 8h às 23h50
ATENÇÃO - Interrupção no fornecimento de água em Itapoã - 15/10 - 8h às 23h50
Clique para ampliar

Fornecimento de água no Itapoã será suspenso temporariamente no dia 15 para obras de setorização


Nesta quinta-feira (15), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) fará a interligação de redes de distribuição de água no projeto de setorização do Itapoã. Para a execução dos serviços, será necessário suspender o fornecimento de água na próxima quinta-feira (15/10), das 8h às 23h50, na seguinte localidade:

ITAPOÃ:

  • Toda localidade (inclusive Sobradinho dos Melos e Condomínios: Entrelagos, Novo Horizonte e La Font).

As obras de setorização têm por objetivo reduzir perdas e melhorar a qualidade da água distribuída com a substituição da tubulação de ferro por outra mais moderna, em polietileno (PEAD). Também serão criados distritos de medição e controle (DMCs) para facilitar a manutenção das redes e reduzir a pressão da água, evitando rompimentos e vazamentos da tubulação.

Com um investimento de R$ 5.760.636,52, de recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), as obras beneficiarão 68 mil habitantes do Itapoã. Aproximadamente 70% deste projeto de setorização de redes já estão executados.


Dicas para consumo consciente de água

A Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta o cuidado que todos devem ter ao utilizar a água. O volume de água consumido individualmente usado por cada morador impacta diretamente no abastecimento à toda a população. Separamos algumas dicas para colocar em prática neste momento:

• Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar.

• Evite lavar roupas.

• Não lave o carro.

• O jardim pode esperar a rega.

• Esqueça a mangueira. Varra a calçada.

Para mais dicas, confira as ilustrações com sugestões para o uso racional de água no perfil da Caesb no Instagram.

Caixa d´água

A Companhia informa, ainda, que toda unidade usuária deve contar com reserva de volume mínimo correspondente ao consumo médio diário, de acordo com o artigo 50 da Resolução nº 14 da Adasa, de 27 de outubro de 2011, que estabelece as condições da prestação e utilização dos serviços públicos de abastecimento de água e de esgotamento sanitário no Distrito Federal. Com essa reserva, os usuários são menos afetados com a interrupção no fornecimento de água.

A resolução da Adasa reforça ainda que o usuário é responsável pela limpeza e desinfecção da instalação predial de água e do reservatório predial antes da ligação definitiva de água e, posteriormente, pela limpeza e desinfecção semestral do reservatório.

 

fonte: caesb 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
RECADOS

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:34

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:33
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  9954102
    Usuários Online:  451
Copyright © 2020 - RADIO SAT BRASIL