Notícias » BRASILIA DF

17 de Fevereiro de 2021
Após aglomerações, Metrô-DF decide abrir estações às 5h30 na quarta-feira de cinzas
Após aglomerações, Metrô-DF decide abrir estações às 5h30 na quarta-feira de cinzas
Clique para ampliar

Plano inicial previa funcionamento apenas a partir das 7h. Na segunda (15), pessoas se aglomeraram em estações por conta de abertura tardia.

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informou, nesta terça-feira (16), que vai antecipar a abertura das estações na quarta-feira de cinzas (17). Os trens vão começar a rodar às 5h30 e funcionam até 23h30. Inicialmente, o plano era permitir a entrada dos passageiros apenas às 7h.

Segundo a empresa, a demanda no período de carnaval foi "maior que em outros dias de ponto facultativo". "Então para minimizar qualquer possível transtorno voltaremos ao horário normal", diz a companhia.

Na segunda-feira (15), primeiro dia de abertura tardia durante o carnaval, foram registradas aglomerações em estações. À ocasião, o Metrô-DF informou que houve apenas um "acúmulo momentâneo".

Na capital, as festas públicas de carnaval foram canceladas. Também estão proibidos eventos carnavalescos, sob pena de multa de R$ 20 mil.

O ponto facultativo foi mantido para servidores do governo federal e do governo do DF. No entanto, empresas privadas puderam optar sobre aderir ou não à folga.

fonte: portal g1 


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
RECADOS
Nenhum Recados

ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  9954787
    Usuários Online:  601
Copyright © 2021 - RADIO SAT BRASIL