Notícias » Geral

18 de Agosto de 2020
Grupo cerca hospital para evitar aborto legal em menina de 10 anos
Grupo cerca hospital para evitar aborto legal em menina de 10 anos
Clique para ampliar

Grupo cerca hospital para evitar aborto legal em menina de 10 anos

Manifestantes anti-aborto receberam médico aos gritos de "assassino". Procedimento foi autorizado pela Justiça após criança ser estuprada

Os manifestantes, a maioria religiosos ou membros de grupos de extrema-direita, alega que a gestação da menina já passou das 20 semanas e que mesmo o aborto legal a essa altura seria proibido. O tempo de gestação da menina, porém, não foi confirmado oficialmente.

O limite legal para o aborto quando a mulher é vítima de estupro é de 22 semanas de gestação e 500g de peso do feto.
arece não ter fim o drama da menina de 10 anos, moradora do interior do Espírito Santo, que teve a interrupção de uma gravidez fruto de estupro autorizada pela Justiça.

Após passar mais de uma semana sob a guarda do Estado esperando uma decisão judicial e de ter tido um procedimento cancelado porque a equipe médica capixaba se negou a fazer a intervenção, a criança foi levada para Pernambuco, mas um grupo de manifestantes anti-aborto cercou o hospital neste domingo (16/8), na tentativa de impedir o procedimento.

O caso dela foi identificado pelas autoridades de São Mateus (ES) no último dia 8 de agosto, quando ela foi atendida em um hospital e teve a gravidez atestada. Chamada a polícia, a criança contou que sofria abusos há 4 anos. O autor seria um tio da vítima. O homem de 33 anos teve a prisão decretada e está foragido

A autorização judicial para o aborto, pedido pelo Ministério Público, veio na sexta-feira (14/8). Nesse sábado (15/8), um hospital de Vitória (ES) alegou motivos técnicos para não realizar o procedimento e a Justiça determinou a ida da menina para outro estado.


+ NOTÍCIAS


 
NO AR

Programa Sem Parar

Com: DJ Virtual
Horário: O dia todo
BATE PAPO

PUBLICIDADES
ENQUETE
Nenhuma enquete encontrada
RECADOS

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:34

Trabalhos_Entre_Lagos_No _Google

Toca legião urbana. Vlw obrigado 😃
Data: 20-09-2020 as 19:33
ESTATÍSTICAS
   Visitantes:  9954101
    Usuários Online:  451
Copyright © 2020 - RADIO SAT BRASIL